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quarta-feira, 11 de setembro de 2013

Procon Terá Novo Modelo Para Formalizar Denúncias

Os servidores da Procuradoria Municipal de Defesa do Consumidor (PROCON/STM) participam amanhã, quarta-feira, 11, no prédio da Estação Cidadania, às 09h. O treinamento, promovido por servidores do PROCON estadual, visa dar conhecimento aos técnicos locais sobre o processo de automatização, pelo qual o órgão passa. 
De acordo com a diretora do PROCON, Silvânia Bezerra, as informações passarão a ser transmitidas on-line e isso inclui a Carta de Informações Preliminares (CIP), documento que os PROCONS emitem às empresas e fornecedores solicitando manifestação sobre determinada reclamação do consumidor.
“Hoje com a CIP em papel nós esperamos 10 dias úteis pela manifestação das empresas. A CIP eletrônica permitirá que a gente formalize as reclamações com mais celeridade.”, exemplifica a diretora do Procon. 
Por ocasião do treinamento, excepcionalmente, nesta quarta-feira, 11, não haverá atendimento externo no órgão, que volta normalmente na quinta-feira, 12. 
CCOM - PMS

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