Páginas

segunda-feira, 2 de setembro de 2013

Nova Escola Profª Delfina de Jesus Amorim é entregue 'a Comunidade


A Prefeitura de Santarém, por meio da Secretaria Municipal de Educação, entregou na tarde desta sexta-feira, 30, a nova Escola Profª Delfina de Jesus Amorim, no bairro Aeroporto Velho, que atende a 320 alunos, da educação infantil ao ensino fundamental. A comunidade escolar e a população do bairro compareceram em peso à cerimônia de inauguração. Estiveram presentes também, o prefeito Alexandre Von, o deputado estadual Nélio Aguiar, os secretários de governo: Zuíla Von (Trabalho e Assistência Social), Marilza Serique (Educação - adjunta), Edílson Pimentel (Infraestrutura), Rosivaldo Colares (Agricultura e Incentivo à Produção Familiar), Ana Macêdo (Administração), Jaci Barros (chefe de Gabinete) e os coordenadores: Hugo Aquino (Saneamento Básico) e Darlison Maia (Defesa Civil), além de técnicos da SEMED e os vereadores: Gerlande Castro, Dayan Serique, Paulo Gasolina, Ney Santana, Nicolau do Povo, Júnior Tapajós, Ronan Liberal Jr., Luiz Alberto da Cruz, Silvio Amorim e Rogério Cebulisk. 
A direção lembrou que o educandário existe desde 1976 e foi totalmente reconstruído, dentro dos padrões estabelecidos pelo Ministério da Educação, contendo: oito salas de aula, uma sala de recurso, uma biblioteca, uma sala de informática, sala de direção, secretaria, sala dos professores, cozinha, depósito para merenda, área coberta, área de serviço, quadra interna e cinco banheiros, sendo dois para os alunos da educação Infantil, dois para alunos do 1° ao 5° Ano e um para cadeirantes. 
O prefeito Alexandre Von destacou que a escola é fruto do trabalho da comunidade, governo e Legislativo. O gestor santareno lembrou, mais uma vez, que qualquer prédio público da administração municipal passará a ter as cores da bandeira de Santarém e não mais de partidos.

CCOM/PMS 

Nenhum comentário:

Postar um comentário