Páginas

terça-feira, 17 de setembro de 2013

Jornalistas do país e do exterior cobrem os principais eventos do Pará

Imprensa Nacional e Internacional
A Companhia Paraense de Turismo (Paratur) está recebendo em Belém grupos de jornalistas especializados em turismo. Ao longo da semana passada, foram recebidos, em Alter-do-Chão, em Santarém, no oeste paraense, em parceria com a Amazon Dream, os jornalistas franceses Eric Pasquier e Dominique Humbert, correspondentes, em Paris, de veículos como “La Vie”, “VSD”, “Paris Match”, “Horizons Voyages”, “Prestigieux” e “Iévénement”, e diversas revistas de turismo da França.
Os dois chegaram a Belém na sexta-feira e conheceram, no fim de semana, os principais atrativos turísticos da capital paraense. Dominic voltou para Santarém, onde acompanhará a programação do Çairé. Também foram recepcionados pela Paratur, neste fim de semana, em parceria com a organização social Pará 2000, um grupo de 25 jornalistas convidados para o Flor Pará e o Festival Internacional do Chocolate, que ocorreu de 12 a 15 deste mês, no Hangar Convenções e Feiras da Amazônia.
O jornal “Zero Hora” (RS), “Diário Grande ABC” (SP), “Diário do Nordeste” (CE), Portal G1 (SE), SBT e “Tribuna do Paraná”, entre outros veículos, também foram convidados. Ainda esta semana, a Paratur recebe, em Santarém e Alter-do-Chão, a Amazon Sat, que fará a cobertura da Festa do Çairé 2013, de 18 a 24 deste mês.
Ainda na agenda do programa de press trip da Paratur, estão jornalistas especializados que virão ao Pará cobrir o Círio de Nazaré (de 11 a 13 de outubro), os Jogos Escolares da Juventude (de 7 a 17 de novembro) e o Festival de Carimbó de Marapanim (de 15 a 16 de dezembro), entre outros eventos.
O objetivo da Paratur, ao apoiar os jornalistas especializados, é apresentar os principais produtos turísticos do Pará a partir do roteiro Pará: Obra-Prima da Amazônia 8 dias e 7 noites. A estratégia é divulgar os principais segmentos turísticos (cultura, natureza,sol e praia, eventos e negócios) e as principais regiões turísticas: Belém, Marajó, Tapajós, Amazônia Atlântica, Araguaia Tocantins e Xingu.
Agência Pará de Notícias


Nenhum comentário:

Postar um comentário