Páginas

quinta-feira, 26 de setembro de 2013

Seminário vai discutir impactos socioambientais do Complexo Tapajós



Acontece a partir da 19h de hoje, 26, no município de Itaituba, o Seminário sobre os Impactos Socioeconômicos e Ambientais do Complexo Tapajós. O encontro será realizado na Associação Atlética Cearense, a partir das 19h.
O Seminário tem como objetivo discutir com o setor empresarial, industrial e outras atividades produtivas rurais do município e representatividades políticas de Itaituba e Região, para a nova realidade regional, considerando as alterações/influências positivas e negativas impostas pelo mega empreendimento Complexo Hidrelétrico do Tapajós.
Vereador Dayan Serique
O evento contará com a presença de representantes do Gabinete da Casa Civil da Presidência da República, diretores da Eletrobrás, Eletronorte, Governo do Estado, Ministério Público Federal e Estadual, parlamentares municipais, estaduais e federais, assim como prefeitos dos municípios da região, que fazem parte do Consórcio Tapajós e da sociedade civil do Oeste do Pará. Os vereadores Dayan Serique e Rogério Cebulisk estão representando o município de Santarém, no Seminário. Aliás, a construção de hidrelétricas na região já foi alvo de muitas discussões na Câmara Municipal, uma vez que os parlamentares estão preocupados com a forma como esse tipo de empreendimento é implantado.
Para Dayan Serique é importante que a população tenha vez e voz nesses processos. “Não se pode determinar uma obra dessa, sem uma consulta pública”, afirmou ele, reforçando que a sociedade precisa saber quais os investimentos estruturais vão ser implementados na região, antes que estas obras aconteçam e qual o retorno positivo para à população. 

O Seminário é promovido pelo Consórcio dos Municípios do Tapajós, a FAMEP, a CDL-Itaituba e a Associação Comercial.

Nenhum comentário:

Postar um comentário