Páginas

quinta-feira, 19 de setembro de 2013

Lago Grande ganha reforço na área da saúde e de policiamento

Uma comitiva formada por sete vereadores, entre eles Dayan Serique (PPS), acompanhou o prefeito Alexandre Von, na viagem a região do Lago Grande, ontem 18, quarta-feira.
No Curuai, o prefeito entregou uma ambulância e uma viatura da Polícia Militar que darão auxílio aos moradores do distrito e do entorno.
De acordo com o vereador Dayan Serique, a ambulância reforça, ainda mais, o atendimento na área da saúde, principalmente por conta da distância entre as comunidades e o município. “Esta ação reforça a importância que é dada pelo prefeito Alexandre Von, à população de todos os cantos de Santarém”, disse Serique, ratificando a emoção em participar de um evento que contempla vários lugares e diversos segmentos da sociedade local.
A ambulância, adquirido com recursos do próprio município, possui estrutura, inclusive, para a realização de parto.Os profissionais de saúde serão treinados em Santarém, para que eles possam oferecer um melhor atendimento aos moradores. O trabalho ganhará reforço ainda maior, com a efetivação de cinco agentes de saúde feita pela Prefeitura.

Alexandre Von anunciou a implantação da Unidade de Policiamento Integrado e do Conselho Tutelar dos Direitos da Criança e do Adolescente, além da entrega, ainda este ano, de uma ambulancha para atender cerca de 36 mil moradores da região, distribuídos em 80 comunidades.
A comitiva e o prefeito também visitaram a vila socorro, onde foi várias comunidades puderam reivindicar e conhecer as ações que serão feitas pelo município ainda em 2013.
Viatura
A viatura da PM foi entregue, ao município, pelo vice-governador Helenilson Pontes, no último dia 6, sexta-feira, durante solenidade que aconteceu na praça da matriz.
Além do auxílio que será dado para os policiais locais, a viatura reforçará o destacamento do 3º. Batalhão da Polícia Militar e atenderá as diversas comunidades que formam a região do Lago Grande.

“É importante destacar a ação do governo do Estado, que por meio do vice-governador Helenilson Pontes, está promovendo o desenvolvimento da região”, reforçou Dayan, afirmando que, essa integração entre Estado e Município contribui com a melhoria da qualidade de vida de toda a população, tanto da cidade, quanto do interior.
Fonte: Núbia Pereira/Assessora do Vereador Dayan Serique


Nenhum comentário:

Postar um comentário