Páginas

quinta-feira, 19 de setembro de 2013

População e autoridades prestigiam a abertura do Çairé 2013

O vereador Dayan Serique (PPS), autor do projeto de lei que concede título de “Utilidade Pública” aos botos tucuxi e cor de rosa e a coordenação do Çairé, esteve prestigiando a abertura da festa do Çairé, na manhã desta quinta-feira, na vila de alter do chão.
Este ano, o evento tem como tema “Tradição e encantos no coração da Amazônia” e é organizado pela Comissão Organizadora e Coordenadora do Festival do Çairé, com apoio institucional da Prefeitura de Santarém e do Governo do Estado do Pará.
Conforme Dayan Serique, a cada ano que passa o evento ganha força e atrai centenas de turistas nacionais e estrangeiros. “Hoje de manhã, nós pudemos observar, mais uma vez, a tradição da festa, quando centenas de pessoas participaram do traslado dos mastros da praia da Gurita até a praça do Çairé”, disse.
A expectativa é que nos próximos anos a festa seja reforçada, principalmente por conta da lei de utilidade pública, que irá proporcionar oportunidades e melhores condições de vida à comunidade, por meio de ações desenvolvidas pelos agraciados com o título e o apoio dado, anualmente pelo Estado e Município.
Ações




Na programação de abertura, o vereador acompanhou o prefeito Alexandre Von que entregou aos catraieiros da vila balneária, duzentos coletes salva-vidas.





O vereador Dayan Serique, também, integrou a comitiva do prefeito, na visita à rua 6 de março, que da acesso a praça do Çairé, em alter do chão, e que está sendo asfaltada.





Fonte: Núbia Pereira/Assessora de Imprensa do Vereador Dayan Serique

Nenhum comentário:

Postar um comentário