Páginas

quarta-feira, 4 de setembro de 2013

Ação do vice-governador do Pará repercute na Câmara

Helenilson Pontes e Dayan Serique
A falta de energia elétrica no município de Santarém e demais municípios do Oeste do pará está com os dias contados. Esta semana o vice-governador do Pará, Helenilson Gomes (PSD) reuniu com o presidente da Empresa de Pesquisa Energética (EPE), ligada ao Ministério de Minas e Energia. Na ocasião ficou definido que no primeiro semestre de 2014, será realizado leilão para duas novas linhas de transmissão de energia de alta potência (238 Kwa), específico para indústrias. Uma referente à linha que sairá de Oriximiná – do linhão da Calha Norte, e através de Óbidos cruzará o rio Amazonas até chegar a Juruti; a outra linha sairá da transamazônica até Santarém.
A notícia repercutiu hoje na Câmara Municipal, por meio do vereador do PPS, Dayan Serique, que tem sido incansável na luta para resolver o problema das constantes quedas de energia que vem ocorrendo no município, nos últimos anos.
Para o parlamentar, a notícia aumentou a esperança da população que vem sentindo na pele os transtornos causados pela Celpa. “Enfim, algumas coisas boas começam surgir”, disse Serique. Segundo ele, a atuação do vice-governador na defesa do Oeste do Pará é digna de elogios.
Outro ponto importante destacada pelo vereador durante a sessão desta quarta-feira, 04, foi referente aos grandes investimentos feitos no município que contribuem, significativamente, para a geração de emprego e renda. Ele citou, por exemplo, uma fábrica de cimento que está prestes a ser implantada em Santarém e que poderá contribuir para baratear os custos das obras de construções civis.

“Nós temos o apoio do vice-governador, temos sonhos e grandes possibilidades de contribuir com o desenvolvimento da nossa região então temos que ir a luta”, disse o vereador, reforçando que o trabalho não vai parar enquanto o problema de energia não for solucionado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário