Páginas

terça-feira, 17 de setembro de 2013

Dayan Serique quer mais ação para o turismo em Santarém

O vereador do PPS, Dayan Serique, solicitou durante sessão na Câmara de Santarém, que as autoridades ligadas ao turismo deem mais atenção ao setor. A proposta é que sejam elaborados novos planos para potencializar ainda mais o turismo local e tornar a atividade uma nova forma de geração de riquezas.
O parlamentar sugeriu uma redefinição das políticas públicas de incentivo à capacitação profissional, em um modelo que atenda as necessidades específicas dos profissionais e, consequentemente, melhore o atendimento aos consumidores e clientes.
Serique disse que é preciso promover o desenvolvimento e a competitividade do turismo de uma forma concreta.  “Hoje, ao invés do turismo, o turista que é explorado”, disse o vereador, chamando a atenção para os preços absurdos cobrados pelos taxistas do aeroporto de Santarém e pelos barraqueiros da praia de alter do chão.
A preocupação do vereador aumentou por conta da festa do Çairé, que acontece no período de 19 a 23 deste mês, na vila de alter do chão, e que atrai turistas de várias partes do país e do mundo.
O vereador pediu que sejam apresentadas novas possibilidades de explorar o turismo no município, considerando as belas paisagens e pontos que merecem ser mais valorizados. Também, chamou a atenção para a realização de cursos de capacitação para as pessoas que lidam com os turistas. “O turista deve ser bem recebido, para que ele possa voltar mais vezes aqui. A população, por sua vez também precisa ser bem tratada, porque contribui de alguma forma, com o desenvolvimento turístico da nossa cidade”, reforçou o vereador, afirmando que acredita no turismo como uma importante fonte de renda para o município, porém, o setor precisa ser melhor explorado.
Núbia Pereira/Assessoria Parlamentar

Nenhum comentário:

Postar um comentário