Páginas

segunda-feira, 2 de setembro de 2013

Dayan Serique quer ampliar curso do Acessuas para a área rural


O vereador Dayan Serique (PPS) reuniu na manha de hoje, 02 de setembro, com os coordenadores e a equipe técnica local do Programa Nacional de Promoção do Acesso ao Mundo do trabalho – Acessuas.

O programa do governo federal tem o objetivo de promover a integração dos usuários da assistência social ao mundo do trabalho por meio de ações articuladas e mobilização social.


De acordo com o coordenador Jorge Serique, a ideia é atender a população que vive em situação de vulnerabilidade social e é desenvolvido em Santarém, desde o mês de julho deste ano, por meio de cursos oferecidos pelo Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec) /Ministério do Desenvolvimento Social (MDS), por meio do Serviço Social da Indústria (Sesi), Serviço Social do Comércio (Sesc), Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai), Serviço Social do Transporte (Sest)/Serviço Nacional de Aprendizagem do Transporte (Senat), Instituto Federal do Pará (IFPA), Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac) e Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar).

“O Acessuas tem por foco a articulação, encaminhamento e principalmente a mobilização, disse o coordenador Jorge Serique, reforçando que até o momento mais de 600 pessoas já foram mobilizadas.

Dayan Serique se colocou a disposição da equipe para que o Programa tenha o resultado esperado no município e solicitou que as atividades sejam desenvolvidas não só na área urbana, mas também na zona rural, principalmente por conta das dificuldades que os moradores dessas regiões mais distantes tem em se capacitar.


Vale ressaltar que todos os cursos são oferecidos de forma gratuita e conta com o apoio da Secretária de Trabalho e Promoção Social – SEMTRAS, Zuila Von.

Nenhum comentário:

Postar um comentário