Páginas

terça-feira, 3 de setembro de 2013

Dayan Seriquepropõe assistência psicológica nas escolas do município


O primeiro passo foi dado na semana passada quando o vereador do PPS, DayanSerique, apresentou durante a sessão da Câmara um Projeto de lei que institui o serviço de assistência psicológica aos estudantes da rede municipal de ensino.
De acordo com o parlamentar, a intenção é que o desempenho escolar dos alunos melhore, cada vez mais, com o passar dos anos. Para isso, é preciso que questões referentes à violência doméstica e a falta de estrutura familiar, não dificultem o aprendizado dos alunos.
“A atuação de um profissional especializado nas escolas será essencial, pois permitirá um maior auxílio aos estudantes que possuem dificuldades de aprendizagem e de convívio social e familiar”, disse Serique, ressaltando a questão do bulling verbal e virtual, outro agravante da atualidade.
A ideia é reduzir as dificuldades inerentes ao processo educacional, além de diminuir os efeitos desses problemas.
Vale ressaltar que o acompanhamento psicológico deverá ser realizado de acordo com as diretrizes estabelecidas pela Secretaria Municipal de Educação, que por sua vez, estará atuando em parceria com a Secretaria Municipal de Saúde.
É importante destacar ainda que, a assistência psicológica será realizada nas próprias escolas, em sessões individuais. Caso haja necessidades, os pais dos alunos também serão convocados.
“Hoje esse tipo de atendimento é feito pelo próprio pedagogo, que acaba tendo multifunção e atua sem preparo especializado”, lamentou Serique, reforçando que é grande a expectativa para a aprovação da lei, pelo executivo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário