Páginas

quarta-feira, 4 de setembro de 2013

Fim do Voto Secreto agrada vereador

Dayan Serique defende o voto aberto
A aprovação, pela Câmara dos Deputados, da Proposta de Emenda a Constituição (PEC) 349, que institui o voto aberto em todos os processos de votação no Congresso Nacional, nas Assembleias Legislativas, na Câmara Legislativa do Distrito Federal e nas Câmaras Municipais, ontem (3), em Brasília, agradou o vereador do PPS, Dayan Serique que sempre defendeu o voto aberto. A proposta segue uma das diretrizes do Partido Popular Socialista que acorda o direito do eleitor saber se o representante eleito por ele está se posicionando conforme as propostas políticas defendidas durante o processo eleitoral.
Conforme Serique, a população tem a obrigação de entender a posição do seu parlamentar. “Agora, tudo será feito de forma transparente e isso acaba aproximando mais a classe política, da população”, disse.
Dayan Serique salientou ainda que diante do atual cenário onde a juventude tem se destacado fortemente, a transparência é fundamental. “É preciso fazer diferença, nós fomos eleitos pelo povo e temos o compromisso de prestar conta de todos os nossos atos políticos”, reforçou.

Vale ressaltar que a aprovação da PEC é uma resposta à sociedade após a manutenção do mandato do deputado Natan Donatan. Antes, apenas a PEC 196, permitia o voto aberto, mas somente nos processos de cassação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário