Páginas

segunda-feira, 2 de setembro de 2013

Vereador quer providências para a falta de energia

O vereador Dayan Serique (PPS) apresentou requerimento, na manhã desta segunda-feira, solicitando sessão especial para discutir sobre a questão das constantes interrupções de energia elétrica que vem afetando o município de Santarém. O evento deve acontecer, no próximo dia 10, terça-feira.
De acordo com o vereador, a população tem sofrido com os transtornos provocados pelas oscilações de energia que, inclusive, vem ocasionando queima de aparelhos domésticos.
“Não podemos cruzar os braços e ficar esperando que as coisas se resolvam a próprio gosto da concessionária de energia”, disse Dayan, acrescentando que se trata de uma questão de interesse público e a sociedade exige resposta.
Para a sessão, estão sendo convocados Ministério Público Estadual, OAM/Santarém, UNECOS, FAMCOS, PROCON, Associação Comercial de Santarém, Sindlojas, Juizado Especial das Relações de Consumo e a Celpa/Equatorial.
Prejuízos
Conforme o vereador, hoje, Santarém vem concorrendo com grandes centros, como Manaus, por exemplo. “Uma fábrica de cimento, corre o risco de não ser implantada aqui, por conta dessa falta de compromisso entra a Celpa e o município”, ressaltou             Serique.
No setor da saúde os prejuízos também são incalculáveis. Em uma Nota Pública, emitida pelo Hospital Regional, foi anunciado, nos últimos dois anos, um prejuízo superior a R$ 1 milhão com troca de peças e consertos de equipamentos danificados pelas “quedas” de energia. Sem contar nos investimentos na área de emprego e renda que ficam prejudicados por conta desse problema. “A nossa população está cansada de sofrer, por isso, nós exigimos respostas e estamos tomando providências para que o nosso povo possa ter uma vida digna, com mais qualidade de vida e sem sofrer com esse tipo de transtorno”, finalizou o vereador.

Nenhum comentário:

Postar um comentário