Páginas

segunda-feira, 14 de outubro de 2013

Empresa deixa de coletar lixo e população reclama da sujeira nas ruas de Santarém


Nos últimos dias Santarém tem registrado aumento no acúmulo de sujeira em diversas áreas da cidade. A situação chamou a atenção do vereador Dayan Serique (PPS) que, na manhã desta segunda-feira, usou a tribuna da Câmara Municipal para cobrar providências da empresa Clean, responsável pela coleta de lixo em toda a cidade.

Conforme a Secretaria Municipal de Infraestrutura – Seminfra, isso vem acontecendo desde a última quinta-feira, 10 de outubro, devido ao atraso no pagamento dos funcionários da Clean, por parte da própria empresa.
O prefeito Alexandre Von garante que não existe atraso no repasse da verba (pagamento) pela prefeitura. Pelo acordo, entre o setor público e a empresa privada, a Clean deve executar o serviço todos os dias (manhã, tarde e noite).

De acordo com Dayan Serique, está havendo um desrespeito com a população. Na avenida Pedro Gentil, conforme mostra a foto, o lixo está acumulado desde a última quarta-feira. Os moradores reclamam do mau cheiro e da quantidade de urubus que o lixo atrai.

Há informações que nem mesmo as escolas e os hospitais estão sendo contemplados com a coleta de lixo. 
O parlamentar pediu que a prefeitura tome providências e exija que a empresa cumpra o seu dever.

Texto: Núbia Pereira/Assessora de Comunicação

Nenhum comentário:

Postar um comentário