Páginas

terça-feira, 22 de outubro de 2013

Vereador Dayan Serique visita região do Tapajós

O vereador Dayan Serique (PPS) esteve neste final de semana visitando a região do Tapajós. O objetivo da viagem foi para agradecer o apoio que ele recebeu nas eleições do pleito passado e ouvir as reivindicações dos moradores.
No plenário da Câmara, o vereador falou sobre a viagem, inclusive, informando que o prefeito Alexandre Von já esteve na região ouvindo os moradores e estabelecendo prioridades para as comunidades que vivem a margem do rio.
Os comunitários vivem ansiosos, na expectativa que os trabalhos comecem o mais rápido possível, principalmente no que se refere à questão da água, energia e educação.
O vereador disse que pretende agendar ainda esta semana, uma audiência com o secretário de Abastecimento e Agricultura, no sentido de que serviços considerados essenciais, passem a ser rotina na região do Tapajós.
"Nós precisamos oferecer mais qualidade de vida para a população, porque não é fácil morar longe do centro urbano sem as mínimas condições", complementou.
Professores
O vereador Dayan Serique solicitou que a Comissão de Educação participe, amanhã, quarta-feira (23), de uma audiência com os professores do Sistema de Organização Modular de Ensino. Eles estão em greve, há mais de 20 dias, por melhores condições de trabalho, precisamente no que se refere a falta de formação continuada, salários defasados, ambientes insalubres, o PCCR que não é unificado, proposta de jornada pedagógica de quem não conhece realmente a realidade e regularização do SOME.

Na reunião, será discutida a problemática do sistema modular que funciona fora da sede do município para que, juntos, possam encontrar uma solução, a fim de evitar grandes prejuízos, tanto para a classe docente quanto para os discentes das escolas localizadas na área rural do município.

Nenhum comentário:

Postar um comentário