Páginas

quarta-feira, 16 de outubro de 2013

Saúde na escola lança projeto de lavagem das mãos

Secretaria Municipal de Saúde (SEMSA), por meio do Programa Saúde na Escola (PSE), realizou nesta segunda-feira, 14, o projeto de Lavagem das Mãos. A abertura da programação ocorreu na Escola Estadual Maria Uchoa, bairro Floresta, contanto com palestras, oficinas de reciclagem, práticas de lavagem das mãos e a fanfarra da escola que executou números musicais.
De acordo com o coordenador do Programa Saúde na Escola, Lauro Corrêa, a mobilização envolve ao longo da semana todas as 84 escolas das redes Municipal e Estadual, que contarão com palestras de temas envolvendo a importância de prevenção de doenças com a lavagem das mãos.
“Serão abordados temas como a higienização das mãos, cuidados com o preparo de alimentos e os prejuízos que as verminoses podem causar ao organismo. Informações que serão abordadas junto às crianças e adolescentes com o intuito alertar para a qualidade de vida desta população”, afirmou o coordenador do PSE.
O projeto integra a Secretaria Municipal de Saúde (SEMSA), Secretaria Municipal de Educação (SEMED), 5ª Unidade Regional de Ensino (5ª URE), 9ª Regional/SESPA e Hospital Regional do Baixo Amazonas (HRBA).
Fonte: PMS

Nenhum comentário:

Postar um comentário