Páginas

quarta-feira, 30 de outubro de 2013

Sessão Especial vai debater situação do Ensino Modular na região

Professores do SOME participaram da Sessão 
Os professores do Sistema de Organização Modular de Ensino (SOME), estiveram hoje na Câmara de Santarém prestigiando a proposta apresentada pelo vereador Dayan Serique, de realização de uma Sessão Especial para discutir as dificuldades enfrentadas pela classe, que hoje, se sente penalizada pela falta de incentivo do governo do Estado. A situação revolta os professores que há um mês resolveram paralisar as dificuldades em todo o Estado.
Todos os vereadores apoiaram a proposta. As sessões especiais já haviam cancelados nesta legislatura, mas por se tratar de um assunto de grande relevância o presidente da Câmara Henderson Pinto, decidiu por abrir uma exceção. O evento ficou marcado para o dia 21 de novembro, quinta-feira.
Na tribuna, o vereador Dayan Serique, pediu que os vereadores intermediam junto ao executivo e ao governo do Estado uma solução para os problemas enfrentados pelos professores do ensino modular. “Não se trata somente de dificuldades financeiras, mas, também de condições de trabalho”, disse Dayan Serique, ressaltando que o ensino modular proporciona melhorias educacionais e sociais nas comunidades onde funcionam.
Vereador Dayan Serique está apoiando o SOME
A partir de reunião realizada semana passada com os professores, o vereador Dayan Serique apontou três pontos que precisam ser atendidos com urgência: garantia da bolsa alimentação; Locais com ótima acomodação para os professores e a contratação de um auxiliar de serviços gerais para atender os professores.
Vale ressaltar que 125 professores fazem parte do SOME em 57 comunidades dos municípios de Belterra, Aveiro, Mojui dos Campos e Santarém.
“A organização dos professores do ensino modular tem feito grande diferença no setor educacional rural”, finalizou Dayan Serique.
Por: Núbia Pereira

Nenhum comentário:

Postar um comentário