Páginas

quarta-feira, 16 de outubro de 2013

Itaituba: Secretária de educação visita obras das creches Pró-Infância

A secretária de educação de Itaituba a professora Ana Paula acompanhada do Professor Sergio Castro estiveram visitando o andamento das construções de algumas creches. A primeira obra a ser visitada foi  no bairro da Liberdade, seguida pelo bairro Bom  Jardim, Jardim Aeroporto e no residencial Wirland Freire no km 5.
As creches visitadas fazem parte do programa do Governo Federal Pró-Infância.  A creche do Bairro Liberdade que fica localizada na oitava rua, esta sendo executada pela empresa Centro Oeste  Construtora  e conta com recursos federais e contra partida do município.
As creches dos Bairros Bom Jardim e Jardim Aeroporto estão sendo executadas pela empresa Construtora D’Almeida, também estão classificadas como tipo B.
De acordo com o Ivan D’Almeida, proprietário da construtora, a previsão  para entrega da Creche doBairro Jardim Aeroporto para comunidade é para o mês dezembro próximo, informação esta que deixou secretária Ana Paula muito contente.
A secretária também esteve no residencial Wirland Freire que faz parte do programa do governo federal Minha Casa Minha Vida” localizado no Km 5, bairro Jardim Aeroporto. Lá também foi verificado a  área  onde será construída uma nova creche, os trabalhos já estão sendo iniciados.

A Secretária Ana Paula  informou  que no programa Pró-Infância  existem mais de uma modalidade de creches e que variam segundo a capacidade de alunos  que serão recebidos . A creche do bairro da liberdade enquadra-se no modelo tipo B e tem condições de trabalhar com até 250 crianças na faixa etária de 18 meses a 5 anos de idade.
Fonte: Gilson Vasconcelos

Nenhum comentário:

Postar um comentário