Páginas

quinta-feira, 31 de outubro de 2013

Itaituba: Prefeitura presta conta do 2º quadrimestre de 2013

A Prefeitura de Itaituba apresentou quarta-feira (30) em audiência pública na Câmara Municipal, a sua prestação de contas relativa ao segundo quadrimestre de 2013, com relatório de gestão fiscal, demonstrativo de despesa com pessoal, orçamento fiscal e da seguridade social.
 No evento se fizeram presentes Fátima Rosa chefe de gabinete, Sandra Silva representando a controladoria interna, Augusto Nunes contador, vereadores Isaac Dias do PSB, João Paulo Meister do PT e representantes de segmentos sociais.  A sessão  foi presidida pelo  vereador Manoel Dentista do PTC.
 Através de slides, o contador da prefeitura Augusto Nunes apresentou detalhadamente a entrada e saída de recursos públicos até o mês de agosto de 2013. Os recursos com despesas foram na ordem de 57.293.442,62. Augusto Nunes destacou também que o município de Itaituba agora está adimplente, habilitado, portanto a receber recursos estaduais e federais através de convênio, acrescentando que, nesse sentido, a prefeita Eliene Nunes está em Brasília com objetivo de captar recursos para investimentos nas áreas essenciais da administração pública municipal.
 Para o vereador Isaac Dias, a prestação de contas demonstra que o governo de Eliene Nunes tem compromisso com a transparência na aplicação dos recursos públicos. No entanto, destacou que a arrecadação de Itaituba ainda é pouca não dando para cobrir as despesas, e com isso, o município teria dificuldade em cobrir demandas, principalmente, na área de infraestrutura com recursos próprios.
Ascom PMI

Nenhum comentário:

Postar um comentário