Páginas

segunda-feira, 7 de outubro de 2013

Fundada Organização para ações sociais do Hospital e Pronto Socorro Municipal

A Organização Não-Governamental Mãos Amigas na Ação Social (MANAS) foi fundada na última sexta-feira, 4, durante programação que ocorreu na Casa da Amizade, reunindo os primeiros 40 voluntários que farão parte da iniciativa. O ato contou com a presença da secretária de Trabalho e Assistência Social, Zuíla Von, a secretária de Saúde, Dra. Valdenira Cunha e o diretor do HMS, Glayton Rodrigues.
MANAS será um instituto voltado para reunir pessoas que possam voluntariamente promover ações sociais no Hospital Municipal de Santarém e Pronto Socorro Municipal (HMS/PSM), além de motivar a arrecadação de donativos e servir como núcleo de referência a informações e pesquisa.
Durante a solenidade, o diretor presidente da nova entidade, Gláucio Backhauser, destacou o relevante trabalho que os voluntários deverão realizar e o poder de transformação social a ser incentivado. “Nosso país fez a opção pela mudança. Todos nós assumimos a responsabilidade de mudar. País que lutou e luta pela democratização deste Estado, pela capacidade de construção de um modelo social que contemple a todos, que garanta direitos fundamentais”, afirmou o presidente.
O diretor do HMS/PSM, Glayton Rodrigues, ressaltou que atualmente o número de pacientes da região Oeste do Pará que chegam ao município acabam deixando o HMS e PSM superlotados. Segundo Glayton, no PMS, somente no primeiro bimestre de 2013 foram atendidas 72.870 pessoas.
“Então, neste momento, queremos nos organizar e a ideia é levar ações sociais e aliar a um núcleo de desenvolvimento de estudo e pesquisa. É preciso que a sociedade se una neste momento de crescimento das demandas”, observou o diretor.  
Voluntários ou instituições que queiram integrar a ONG MANAS, podem se dirigir à direção do HMS/PSM, localizada na Avenida Presidente Vargas, nº 1239, bairro Santa Clara, ou entrar em contato pelos fone: (93) 3523 2155.
Fonte: PMS

Nenhum comentário:

Postar um comentário