Páginas

terça-feira, 8 de outubro de 2013

Obras do PAC constrange vereador

Com o objetivo de discutir obras do Programa de Aceleracao do Crescimento - PAC, a Câmara Municipal de Santarém realizou na manhã desta terça-feira,08, Sessão Especial, onde foram discutidos sobre a execução de obras de infraestrutura social, urbana e logística.
Na ocasião o vereador do PPS, Dayan Serique, reafirmou sua luta em favor de moradias dignas para os mais carentes, saneamento básico, melhoria na educação e saúde nos diversos setores da vida urbana.
Pelo cronograma de execução as obras do PAC 1, que correspondem as moradias (casas populares) deverão ser concluídas em dezembro deste ano. Já em relação ao PAC 2, estação de tratamento de esgoto, a previsão é para janeiro de 2015. A obra desenvolvida pelo governo federal em parceria com a Prefeitura de Santarém foi iniciada nos bairros do Mapiri e Uruará, mas até agora não foram concluídas por terem sido embargadas por conta de superfaturamento, no governo do PT.
O vereador Dayan Serique, disse ter ficado constrangido e envergonhado de falar sobre o PAC, por conta do descaso dado pelo governo anterior.
“Santarém figura entre os municípios que não estão com as obras do PAC concluídas por incompetência da gestão anterior e da empresa Melo de Azevedo, responsável pelas obras”, disse.
O vereador espera que o governo Alexandre Von não cometa os mesmos erros. Segundo o parlamentar é preciso interagir mais com a comunidade. “É importante ouvir a comunidades e, também é necessário que haja transparência, caso contrário vamos tá empurrando com a barriga”, ratificou.

A expectativa do vereador é que os responsáveis pelo PAC concluam as obras em curto espaço de tempo, para que a população possa viver de forma mais digna e com mais qualidade de vida.
O morador do Uruará, Risonaldo Almeida Neves, que vem acompanhando as obras do PAC desde sua fundação lamentou o trabalho precário feito no bairro. Segundo ele, os 11 milhões de reais destinados para o tratamento da água, foram utilizados de forma inadequada e, agora, o serviço precisa ser feito tudo de novo.
“A população pede socorro, ninguém quer saber de partidos, nós queremos saber das casas prontas e entregues”, disse o morador, lamentando as palavras da ex secretária do governo petista, Socorro Pena, que afirmou, na ocasião, que a gestão da Maria do Carmo realizou as obras conforme o estabelecido no convênio.


Nenhum comentário:

Postar um comentário