Páginas

sexta-feira, 4 de outubro de 2013

Governo investe R$ 950 mil na reforma do Detran de Santarém

O governo do Estado está investindo R$ 951.762,14 no prédio do Departamento de Trânsito do Estado (Detran) em Santarém, no oeste paraense. O órgão passa por uma reforma e adequação do espaço. A administração também está descentralizando os serviços, para agilizar o atendimento, que não foi paralisado pelas obras. A unidade atende usuários de vários municípios da região.
A direção do Detran em Santarém estima que, em média, mil usuários são atendidos diariamente na unidade do município. Segundo o diretor local, Carlos Mota, entre as ações de expansão estão a instalação de um posto na Estação Cidadania, que já funciona oferecendo os serviços de habilitação e legalização de veículos. Há planos de se implantar ainda uma agência nas dependências de um shopping que está sendo construído na cidade e que será inaugurado em 2014.
“Estamos buscando a descentralização dos serviços do Detran em Santarém para agilizar o atendimento. O posto na Estação Cidadania é pouco procurado, tanto no que se refere à habilitação quanto à legalização de veículos. Também queremos colocar a captura de imagem na Estação Cidadania. O usuário também pode obter informações sobre o seu processo ou gerar boletos pela internet, mas muita gente acaba vindo buscar no Detran o que poderia ser resolvido no site”, acrescenta o diretor.
Carlos Mota diz ainda que o Detran está articulando, junto à Secretaria de Estado de Administração (Sead), um concurso público para a contratação de novos funcionários. “Outro aspecto também é com relação a funcionários. Estamos num momento de transição e de fazer modificações estruturais. Precisamos redimensionar o número de servidores para atender essa demanda. É importante que o usuário saiba que temos buscado oferecer um serviço de qualidade”, pontua.

Fonte: Alailson Muniz - Secom

Nenhum comentário:

Postar um comentário