Páginas

segunda-feira, 14 de outubro de 2013

Lideranças comunitárias reivindicam melhorias para bairros de Santarém

O vereador Dayan Serique (PPS) integrou a comitiva do prefeito Alexandre Von que esteve nesta manhã, 14, no bairro do Mararú, ouvindo as lideranças comunitárias dos bairros Mararú, Vigia, Urumanduba e Jaderlândia. A reunião aconteceu na Escola Nazaré Demétrio Mussi.
Na ocasião o prefeito falou da Operação Verão iniciada no dia 10 de junho na grande área do Santarenzinho, onde estava previsto a melhoria da infraestrutura dos bairros em 40 dias, no entanto, o inverno prolongado e o abandono dos bairros da periferia, em mais de uma década, contribuíram com o aumento das demandas, o que ocasionou alteração no calendário, prolongando os trabalhos para 70 dias.
A agenda positiva, denominação dada pelo governo Alexandre Von, é o momento que prefeito, secretariado e vereadores, deixam os gabinetes e vão até os bairros e/ou comunidades ouvir de perto as reivindicações da população.
Na reunião de hoje, os comunitários da Vigia, bairro que agrega 210 famílias, solicitaram atenção e deixaram claro que desde que foi criado, há quase 100 anos, nunca receberam investimentos públicos. Na lista de prioridades dos moradores está um levantamento topográfico. Eles reivindicam a desapropriação de uma área, para a construção de uma escola, um posto de saúde e algumas unidades habitacionais. Também exigem a construção de uma ponte para facilitar a trafegabilidade e acesso ao bairro do Saubal, além de infraestrutura e linha de ônibus.
As reivindicações foram ouvidas e anotadas pelo vereador Dayan Serique que prometeu cobrar, do executivo, mais qualidade de vida, não só aos moradores de Vigia, mas também à população que vive distante do centro urbano.
Texto: Núbia Pereira/Assessora de Comunicação

Nenhum comentário:

Postar um comentário