Páginas

terça-feira, 29 de outubro de 2013

Itaituba: Semsa promove Campanha "Outubro Rosa"

A Prefeitura de Itaituba, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, aderiu à campanha nacional denominada “Outubro Rosa” cujo objetivo é a prevenção do câncer de mama que trás o lema “Cuidar da sua saúde é um gesto de amor. Ama-se”. Trata-se de uma ampla campanha de mobilização envolvendo os segmentos da sociedade civil organizada. O momento especial da campanha caracterizado como o Dia D será neste dia 31 de outubro, a partir das 17 horas na orla municipal, com saída da frente do Clube Emoções.
A orla municipal desde o inicio do mês foi ornamentada e caracterizada com a cor rosa, produzindo uma mensagem que acima de tudo, expressa a necessidade de as mulheres se atentaram para a questão do câncer de mama, que quando diagnosticado precocemente tem amplas possibilidades de cura.
Conforme a prefeita Eliene Nunes, o “Outubro Rosa” é um movimento de mobilização mundial sendo importante para as mulheres, pois, oportuniza a esse público alvo os exames preventivos, e segundo ela, Itaituba abraçou esta causa com um grande gesto de amor tal como revela o lema da campanha.
Ascom PMI

Nenhum comentário:

Postar um comentário